O que são integrações?

As integrações permitem-nos que automaticamente importemos leituras de Smart Meter ou outros aparelhos automáticos. Estas leituras são resumidas para uma medição por dia.

Descubra todas as integrações possíveis em IDEnergia.pt/integrations

Como funcionam as integrações?

1. Ligue uma fonte leitura de consumos energéticos externa

O ID Energia pode estabelecer que detém as leituras energéticas. Habitualmente precisará de um nome de utilizador e de uma palavra-passe para aceder aos dados. No caso de uma ligação FTP será necessário também um endereço de um servidor.

      Para as integrações, o ID Energia trabalha em conjunto com os fabricantes de diferentes tipos de smart meters ou data loggers, mas também é possível

integrar as informações que cada utilizador tem sobre os seus contadores. Configure o seu data logger para que faça upload de um ficheiro de acordo com as nossas especificações para um servidor FTP externo, e ative a nossa integração por FTP.

2. Escolha o seu registo

Escolha o registo para o qual as leituras devem ser inseridas, ou crie um novo registo.

3. Crie novos contadores

O sistema irá automaticamente descobrir que tipo de informação está disponível e irá mostrar uma lista de contadores que é possível criar. Não é necessário preencher todas as propriedades dos contadores, sendo que a maioria será automaticamente preenchida.

4. Feito!

Ao final de cada dia, recolhemos as leituras. Estas leituras são processadas para uma única leitura por cada contador por dia.

 

Ainda precisa de editar algumas propriedades? Pode encontrar os novos contadores na secção dos contadores. Basta clicar no contador que pretende editar e seleccione editar propriedades.

O seu Smart Meter não se encontra na lista de integrações? Envie um email para info@energieid.be e nós iremos adicionar essa integração à nossa lista de acções!